Prefeitura estuda liberar funcionamento de restaurantes, lanchonetes, shopping e galeria

A Prefeitura de São Bento do Sul estuda a liberação para funcionamento de restaurantes, lanchonetes, shopping e galeria.

A pedido do prefeito Magno Bollmann ao departamento jurídico da Prefeitura, está sendo feito estudo no sentido de autorizar o funcionamento destes estabelecimentos dentro dos critérios de higienização, restrição de atendimento ao público, distanciamento, fornecimento de refeições prontas para o consumo, entre outros na prevenção do contágio.

A decisão da administração municipal está alicerçada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que dá liberdade para os estados e municípios definirem suas regras para o exercício de atividades essenciais e, também, no fato de termos somente um caso até o momento no município, com poucos casos suspeitos.

O prefeito também comenta que este projeto será levado para apreciação do Comitê de Crise Covid-19 de São Bento do Sul, para obtenção do aval das entidades integrantes. O projeto será encaminhado esta semana.

Na opinião do prefeito, “todos devemos seguir as medidas de higiene definidas para que não haja a proliferação do vírus, mas que é necessário liberar estes estabelecimentos para que possam manter os empregos e fazer a economia girar”.

Esta posição obviamente, poderá ser revista se for verificado o aumento de número de casos.

0