Orientações do Procon

Com a expansão da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus – as medidas de proteção e cuidados pessoais têm elevado a procura por produtos como álcool em gel, luvas e máscaras. Por conta da demanda, o Procon de São Bento do Sul solicita aos consumidores que denunciem quando constatados preços abusivos nestes determinados produtos. Seja pessoalmente, seja por telefone através dos números 151 ou (47) 3634-1001.

Nos casos de cancelamento ou remarcação de passagens aéreas/hotéis, a recomendação é que o consumidor procure primeiramente a empresa e, não obtendo sucesso em um acordo, deve buscar os órgãos de defesa do consumidor, sendo que pode registrar a reclamação no site www.consumidor.gov.br, que é uma plataforma nacional e funciona como os PROCONS municipais. Ou, ainda, pode procurar o PROCON de São Bento do Sul, munido de seus documentos pessoais, comprovante de residência e demais documentos comprobatórios da relação de consumo.

“Solicitamos que as pessoas só procurem os órgãos, sejam eles públicos ou não, nos casos de real necessidade justamente para não se expor aos riscos, bem como não expor os atendentes”, disse a coordenadora do Procon de São Bento do Sul, Harriet Hackbarth.

0