Hospital recebe 10 leitos para UTI Emergencial

Para formar a estrutura de uma UTI emergencial, visando a possível necessidade de atendimentos a pacientes com a Covid-19, o Hospital e Maternidade Sagrada Família recebeu esta semana 10 camas específicas para a unidade de tratamento intensivo.

A aquisição foi possível devido à participação empresarial de São Bento do Sul. A Oxford fez a doação de três camas, a Buddemeyer de mais três e o Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de uma unidade. O Sagrada Família utilizou recursos próprios para comprar as demais três camas.

As camas, de modelo adulto, têm custo unitário de R$ 21,7 mil. O transporte foi feito voluntariamente pela Rodolog Transportes. “A comunidade empresarial, consciente da necessidade de reforço à nossa estrutura neste momento crítico, novamente contribuiu agilmente para podermos atender da melhor forma possível os pacientes”, reconhece o superintendente Renato Figueiredo.

As 10 camas adquiridas serão instaladas na UTI emergencial que está em formação. Inicialmente ela teria 6 leitos, mas foi ampliada. Após passada a necessidade de sua utilização, elas irão substituir as atuais camas da UTI do Hospital. Dessa maneira, todos os 10 leitos estarão renovados. As camas atuais da UTI serão redistribuídas nas demais alas de internamento da instituição de saúde.

0