Comitê de Crise COVID-19

Na manhã de quarta-feira (18) a Administração Municipal criou um Comitê de Crise COVID-19. O grupo é formado por autoridades municipais, incluindo representantes do Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Polícia Militar, representantes empresariais e representantes da Saúde de São Bento do Sul, envolvendo Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital e Maternidade Sagrada Família.

O objetivo é tomar em conjunto decisões importantes no âmbito municipal, em relação ao decreto do Estado em manter somente serviços essenciais em atividade para poder combater a epidemia do Coronavírus no estado de Santa Catarina. A intenção é prevenir através de ações imediatas, com ações educativas quanto à prevenção ao coronavírus e monitorar os casos suspeitos no município.

Cabe destacar, que até o momento nenhum caso do vírus e também nenhum caso suspeito foi confirmado do COVID-19. As informações serão atualizadas diariamente via boletim diário, com informações diretas da Secretaria Municipal de Saúde.

Prevenção é a palavra correta

O prefeito Magno Bollman entende que neste momento o essencial é a prevenção, por isso tais medidas serão tomadas para o bem de toda a população. “Nosso objetivo agora é combater o vírus da única maneira possível, se prevenindo. As pessoas que se encontram em grupo de risco devem ficar em casa, e estamos alinhando tudo em relação a transporte coletivo e funcionamento dos serviços essenciais, como supermercados e farmácias.”

O secretário de Saúde, Dr. Manuel Del Olmo destacou também que muitas “fake news” estão prejudicando as informações oficiais atualizadas pela imprensa. “Nós precisamos estar atentos a compartilhar apenas informações que sejam corretas. Assim vamos conseguir estabelecer atualizações com crédito e certeza para a população”.

Na tarde desta quarta-feira (18) mais uma reunião será realizada com autoridades da Administração Municipal para definir paralisações em alguns serviços da Prefeitura.


0