CINCATARINA lança painel COVID-19

O principal objetivo desta ferramenta é facilitar a comunicação entre o Poder Público, Entidades Filantrópicas e as Empresas, tornando públicas as necessidades e as disponibilidades para enfrentamento da pandemia.

Uma ação com o espírito colaborativo e pensando no bem-estar da população. Esse é o objetivo do Painel Covid-19, lançado pelo CINCATARINA com a finalidade realizar o levantamento de dados de necessidade e disponibilidade de produtos médico/hospitalares para prevenção e tratamento do Covid-19. O Painel está disponível pelo link “www.cincatarina.sc.gov.br/covid19” e pode ser acessado por todos os interessados.

O painel demonstrará a relação NECESSIDADE x DISPONIBILIDADE para agilizar uma possível contratação de produtos. Para a área pública, terá uma guia chamada “Governo”, onde serão registradas as necessidades dos produtos para tratamento e prevenção do vírus. Para as empresas, terá uma guia chamada “Fornecedor” que servirá para serem apresentadas as disponibilidades e os preços dos produtos. Em breve o canal também terá novas guias para entidades filantrópicas.

Para a presidente do Consórcio, Milena Andersen Lopes, a ferramenta é extremamente funcional e auxiliará muito nesse momento difícil: “Queremos contribuir para que todo tempo e serviço seja concentrado no cuidado das pessoas. Para que os produtos, serviços e insumos sejam encontrados de forma rápida e fácil, num ambiente onde já se tem a informação, em tempo real, sobre a disponibilidade para atender a necessidade. Hoje são realizadas várias tentativas e muitas vezes os Municípios não estão conseguindo encontrar nenhum fornecedor com disponibilidade para entregar os produtos” apontou Milena destacando que o painel também terá, em breve, funcionalidade para entidades filantrópicas, hospitais, entre outros.

O objetivo não é gerar ou intermediar negócios, e sim, oferecer uma base de dados participativa a fim de ajudar os órgãos e entidades envolvidos no tratamento da Covid-19 a encontrar fornecedores e disponibilidade de mercado, referente as necessidades existentes. A ferramenta é online e sua abrangência pode alcançar as disponibilidades de fornecedores nacionais e internacionais. Na plataforma também estará disponível orientações e minutas referente aos processos administrativos para aquisições com dispensa de licitação.

Segundo o diretor executivo do CINCATARINA, Elói Rönnau, a proposta é utilizar a expertise do Consórcio em licitações compartilhadas e contribuir neste momento. “O Painel Covid-19 é uma plataforma interativa e funcional. Nosso objetivo é colaborar para facilitar os processos. Em um momento que a comunidade clama por respostas rápidas, esse painel oferecerá informações e orientações para contribuir com esses objetivos” finalizou.

0